Ambiente instagramável: 8 dicas para o seu projeto

Um espaço repleto de elementos que favoreçam a criação de fotos e vídeos é algo tão atrativo que ganhou um termo próprio: ambiente instagramável, aquele cantinho especial que nos estimula a fazer uma selfie para postar nas redes sociais.

Criar cenários interativos está em alta nos projetos de arquitetura para o varejo e é uma tendência que pode contribuir muito para os negócios do segmento. Afinal de contas, a loja instagramável permite que o cliente vivencie uma experiência inesquecível, que vai ficar registrada em imagens.

Outra vantagem de apostar no ambiente instagramável é o potencial que ele tem para atrair cada vez mais pessoas para a loja. Se o espaço fizer sucesso, o varejo vai se destacar em publicações espontâneas nas redes sociais. Vale também estimular os clientes e postarem fotos no ambiente para participar de ações comerciais.

A criatividade é o ponto de partida para criar lojas instagramáveis, mas algumas dicas podem trazer insights para os seus projetos. Confira nossas sugestões!

Incorpore elementos alinhados à marca e ao público

Ao criar um ambiente instagramável para o varejo, procure trazer elementos que façam sentido para a marca e seus consumidores. Fazer a conexão com o perfil do negócio e do público é essencial para que o projeto tenha relevância e transmita as sensações que o estabelecimento deseja promover.

Dê destaque às cores

A paleta de cores deve ser muito bem desenvolvida para despertar a atenção dos visitantes. As cores inspiram sensações e são componentes indispensáveis à ambientação do espaço instagramável. Entretanto, é importante que esteja associada ao perfil da marca.

Promova a interação

Além de lindo, o ambiente instagramável pode ser interativo ao trazer para o cenário elementos para serem utilizados pelos clientes na hora de fazer fotos ou vídeos, como um balanço, um móvel específico ou um conjunto de objetos significativos.

Trabalhe com painéis criativos

Painéis com diferentes desenhos, luzes e cores são excelentes recursos para os ambientes instagramáveis. Eles são bastante atrativos e servem para compor um cenário fotográfico para os visitantes.

Invista no projeto de iluminação

A composição de boas fotos e vídeos depende da iluminação adequada. No ambiente instagramável, as luzes podem ser muito exploradas para criar um cenário único e bastante atrativo para os clientes.

Explore a criatividade

O ambiente instagramável é um espaço para brincar com a percepção. Trabalhe com cenários inusitados, lúdicos e divertidos, que cativem o visitante pela originalidade. A dica é: inove! Quer melhor forma de engajar e despertar o interesse?!

Priorize o conforto e a segurança

A experiência em um ambiente instagramável deve ser prazerosa; portanto, não descuide de questões relacionadas ao conforto e à segurança. Vale a pena considerar que o espaço pode ser frequentado por um público amplo, incluindo crianças; dessa forma, certifique-se de que nenhum elemento do espaço represente risco.

Lembre-se da acessibilidade

Acessibilidade é um ponto importante para o varejo, e esse aspecto deve ser observado no momento de criar um ambiente instagramável. Certifique-se de que o espaço seja acessível e funcional para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A usabilidade do ambiente instagramável deve ser testada considerando o perfil do público que frequenta o local, para garantir que o cenário interativo funcione de forma segura e confortável.

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