Portas automáticas personalizadas para o varejo: vantagens da customização

Projetos feitos sob medida são opções ideais para lojas que buscam se diferenciar da concorrência. Isso envolve uma série de itens relacionados à arquitetura desses ambientes; dentre eles, estão as portas automáticas personalizadas para o varejo.

Investir na customização das portas automáticas faz toda a diferença para estabelecimentos comerciais porque o resultado será compatível com as necessidades específicas do lugar, respeitando tanto o layout quanto a marca para promover uma experiência de compra agradável e marcante.

Nos projetos de arquitetura do varejo as portas automáticas são equipamentos que ajudam a viabilizar a circulação, eliminando barreiras e promovendo a acessibilidade. Além disso, podem ser utilizadas em ambientes específicos e restritos, quando há intenção de controlar o acesso de pessoas ou elevar os padrões de segurança do local.

A estética é outro ponto importante que se observa no desenvolvimento das portas automáticas customizadas para o varejo, pois os equipamentos serão fabricados de acordo com as características da marca, respeitando sua identidade e adotando padrões exclusivos.

Adequação ao projeto

As portas automáticas customizadas ou personalizadas são desenvolvidas considerando-se todas as características e exigências do projeto arquitetônico. A fabricação sob medida assegura os melhores resultados para o projeto, afinal de contas, serão elaboradas soluções específicas, garantindo-se máxima exclusividade ao equipamento.

O processo de desenvolvimento das portas automáticas personalizadas para o varejo avalia que tipo de porta é a mais adequada para o local, quais mecanismos devem ser adotados para viabilizar a movimentação conforme previsto no projeto, se é necessário incorporar componentes especiais, como controle de acesso, sensores específicos, integração com sistemas de controle, entre outras possibilidades.

Eventualmente, uma solução única pode ser desenvolvida para o projeto, dependendo dos desafios apresentados. É o caso, por exemplo, de espaços com grandes vãos, para os quais é possível projetar portas automáticas compatíveis e seguras. A mesma situação se aplica aos mecanismos de movimentação das folhas, que, em determinados casos, precisam ser elaborados de forma inovadora para garantir máxima adequação ao projeto arquitetônico.

Lojas de alto padrão e estabelecimentos com arquitetura marcante podem se beneficiar melhor da funcionalidade, tecnologia e design que as portas automáticas customizadas oferecem.

Respeito à marca

A identidade da marca permeia todo o projeto de desenvolvimento das portas automáticas personalizadas para o varejo. Nesse ponto, os acabamentos são indispensáveis e podem exigir elementos únicos ou muito específicos.

Sobre esse assunto, vale a pena conferir detalhes do projeto desenvolvido pela VipDoor para a marca de chocolates Kopenhagen. Os materiais utilizados nesse projeto foram: aço inox dourado, vidro com acabamento dourado e aplicação de película — escolhas feitas considerando-se a identidade e o posicionamento da marca no mercado. O objetivo era entregar um equipamento com todas as características previstas no projeto e que oferecesse ainda mais sofisticação ao ambiente.

Aprimoramento da experiência de compra

Na prática, podemos dizer que as portas automáticas para o varejo aprimoram a experiência de compra dos consumidores, uma vez que a automatização favorece a circulação, promovendo a acessibilidade, o que já é uma excelente forma de eliminar entraves e barreiras.

A automatização também facilita a vida dos clientes, que, normalmente, passam pelas portas com sacolas de compras ou acompanhados de crianças, por exemplo. A abertura automatizada dispensa o manuseio das portas, favorecendo a entrada e saída tranquila dos compradores e minimizando a necessidade de toque em superfícies, colaborando com medidas sanitárias que se tornaram comuns nos dias de hoje.

Quando projetadas sob medida, as portas automáticas tendem a ser instaladas de modo a aproveitar da melhor maneira os espaços, evitando que elas representem empecilhos ou riscos durante as compras. E esse é outro fator que contribui para uma melhor experiência dos consumidores.

Está convencido de que as portas automáticas personalizadas para o varejo são as melhores opções para o seu projeto? Então conheça melhor o nosso trabalho. Na VipDoor, desenvolvemos soluções customizadas, que integram tecnologia, funcionalidade e design. Entre em contato com nossas equipes e faça o seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published.